João Camara

Apresentação

A quarta exposição da série dedicada aos artistas brasileiros do presente traz a Fortaleza o pintor pernambucano João Câmara, cuja trajetória em outras metrópoles e centros culturais brasileiros tem sido algo como uma crônica de sucesso e reconhecimento. E esta mostra individual possui ainda a característica de exibir, pela primeira vez, uma nova série temática na obra do artista, intitulada O Tango em Maracorday e os Papéis do Amigo do Povo.

É surpreendente como em nosso pais em geral é ainda escasso o intercâmbio cultural entre cidades, estados e regiões. Como poderemos adquirir consciência do significado de nossa produção artística atual se ela for mantida em limites estanques, isolados na imensidão de nossa extensão geográfica? Para a galeria Multiarte é fundamental operar também no contexto desta diversidade, promovendo no limite de suas possibilidades maior integração entre artistas e movimentos de nosso tempo e do passado, desta ou daquela região, sob a ótica de uma sólida continuidade enfim.

Se até agora temos conseguido dar cumprimento a nosso plano de atividades, isto se deve sobretudo à acolhida e ao entusiasmo do público de Fortaleza, que a cada nova exposição demonstra interesse e atenção renovados, recompensando assim nossos esforços e contribuindo para sua manutenção.

Espaço expositivo

Catálogo virtual

Exposição realizada na Multiarte.