Lançamento do Catálogo Geral da Coleção Fundação Edson Queiroz

Lançamento do Catálogo Geral da Coleção Fundação Edson Queiroz

26 de novembro de 2018
Instituto Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo – SP

 

 

CATÁLOGO

O catálogo é dividido em dois volumes, totalizando 864 páginas, e foi produzido por Edições Pinakotheke. O primeiro volume apresenta textos de críticos de arte renomados, coordenados pela historiadora Aracy Amaral e pela professora de história da arte Regina Teixeira de Barros. As críticas, ilustradas por 220 imagens, são de autoria de Giancarlo Hannud, Julio Bandeira, André Toral, Marcio Doctors, Maria Izabel Branco Ribeiro e Moacir dos Anjos. Já o segundo volume apresenta 870 obras de arte, divididas em 12 núcleos organizados por períodos históricos, abrangendo cinco séculos da história do Brasil.

EDIÇÕES PINAKOTHEKE

Iniciou suas atividades em 1980, como editora especializada na publicação de livros exclusivamente voltados para a história da arte no Brasil. Desde então, apresentou ao público mais de 40 títulos inéditos, o que, em termos quantitativo, significa ter publicado 6.000 páginas de textos sobre artistas brasileiros, de meia centena de autores, em 100.000 exemplares, ilustradas com reproduções fotográficas de cerca de 3.000 obras de arte.

CONVITE

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Iara Morselli

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundação Edson Queiroz faz lançamento de catálogo e palestra no Itau Cultural

A Fundação Edson Queiroz armou agito nessa segunda-feira para o lançamento do catálogo geral da ‘Coleção Fundação Edson Queiroz’, organizado por Max Perlingeiro, com a palestra ‘Uma coleção excepcional’ de Pedro Corrêa do Lago. Denise Queiroz Rocha, presidente da Fundação, recebeu os convidados. Aos cliques!

Leia mais: glamurama.uol.com.br

Catálogo da Coleção Fundação Edson Queiroz é lançado em São Paulo com a presença de Lenise Queiroz Rocha; veja fotos

A presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, esteve em São Paulo acompanhada da família para participar do lançamento do Catálogo da Coleção Fundação Edson Queiroz. A solenidade, que teve como anfitrião Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, aconteceu na noite de segunda-feira (26), no instituto, e ainda contou com a presença do historiador do Rio de Janeiro Pedro Corrêaque deu uma palestra para falar sobre os destaques da coleção.

Leia mais: marciatravessoni.com.br

 

DIÁRIO DO NORDESTE | GENTE