Eventos

 Data da realização: 16 de agosto de 2018

Irmãos Campana

Fundado em 1983, em São Paulo, pelos irmãos Fernando (1961) e Humberto Campana (1953), o Estudio Campana se tornou famoso pelo design de mobiliário, por criações de peças intrigantes – como as poltronas Vermelha e Favela – e, também, por ter crescido nas áreas de Design de Interiores, Arquitetura, Paisagismo, Cenografia, Moda, entre outras.

 Data da realização: 22 de novembro de 2018

Max Perlingeiro no Natal do Bem

Max Perlingeiro foi homenageado na noite do Natal do Bem, idealizado pelo Lide Ceará.

 Data da realização: 26 de novembro de 2018

Catálogo Geral da Coleção Fundação Edson Queiroz

O catálogo é dividido em dois volumes, totalizando 864 páginas, e foi produzido por Edições Pinakotheke. O primeiro volume apresenta textos de críticos de arte renomados, coordenados pela historiadora Aracy Amaral e pela professora de história da arte Regina Teixeira de Barros.

Data da realização: 21 de setembro de 2018

Espedito Seleiro e Renata Jereissati

 Data da realização: 19 de julho de 2018

Ana Valeska Maia

Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará – UECE; em 2017 concluiu a especialização em Psicoterapia Psicanalítica pela Escola de Psicoterapia Psicanalítica de Fortaleza – EPPF. É graduada em Artes Visuais pela FGF. Advogada, graduada em direito pela UFC. Atualmente cursa graduação em psicologia pela Unifor. A partir de 2005 iniciou o trabalho docente em cursos de graduação na FGF, Fanor DeVry e Unifor. É professora de História da Arte e atualmente coordena cinco grupos de estudo na galeria Multiarte.

É autora do livro Pulsão Irrefreável: arte contemporânea no feminino e Tessituras: em contos, crônicas, poesias e imagens (em parceria com Marcia Sucupira e Maíra Ortins). Neste ano foi uma das 08 autoras selecionadas em todo o Brasil para integrar a I Coletânea de Escritoras da Editora Calamares, de Belo Horizonte.

Tem artigos publicados sobre o tema Arte e Psicanálise em revistas da área psicanalítica; contribuiu como articulista no jornal O Povo e Segunda Opinião.

 Data da realização: 17 de maio de 2018

Joana Lira

Joana Lira é uma artista gráfica pernambucana. Vive e trabalha em São Paulo há quase 20 anos. Atua de forma ampla no meio criativo e recentemente teve seu trabalho exposto no Instituto Tomie Ohtake  em São Paulo.

Realizado no dia 03 de maio de 2018

Luciana Eloy

Mestre e pesquisadora ligada ao PPGArtes – UFC. Atuou na formação de mediação cultural e projetos educativos junto ao Espaço Cultual UNIFOR e Pinakotheke Cultural. Atualmente integra o Projeto Design por Mulheres do Curso de Design da Universidade Federal do Ceará como curadora.

 Data da realização: 05 de abril de 2018

Carolina Vieira

Curadora/pesquisadora e também orientadora de grupos de estudos e pesquisa da Galeria desde 2014, que compartilhará conosco sua pesquisa de mestrado.

Realizado no dia 06 de março de 2018

Jaildo Marinho

Originário de Santa Maria da Boa Vista, pequena cidade no interior de Pernambuco, iniciou a formação em Recife e aperfeiçoou a técnica em Paris, onde vive e trabalha desde 1993.

Realizado em 7 de dezembro de 2017

Paulo Portela

 

 Data da realização: de 02 de agosto a 08 de novembro de 2017

Didi-Huberman

Proposta de minicurso em 15 encontros com Kaciano Gadelha (Pós-doutorando em Artes no Programa de Pós-Graduação em Artes na UFC, doutor em Sociologia pela Universidade Livre de Berlim) e Luciana Eloy (Mestre em Artes Visuais pelo Programa de Mestrado em Artes UFC-ICA).

Realizado em 10 de outubro de 2017

Lilia Schwarcz

Lançamento do livro
LIMA BARRETO – TRISTE VISIONÁRIO

Data da realização: maio de 2017

Angela Grando

Fala sobre a obra de Cícero Dias 

Data da realização: de 06 de setembro a 07 de outubro de 2017

Sala de Reboco

O projeto M-ARTE, que tem a duração de três meses, surge como uma proposta de ocupação de uma galeria, cujo pensamento fundamental tem como inspiração alguns títulos de músicas do cantor Luiz Gonzaga, que em suas letras deixou uma rica leitura sobre o nordeste brasileiro. 

Data da realização: 13 de outubro de 2016

Lilia Schwarcz

Lançamento do livro “BRASIL: UMA BIOGRAFIA”

Data da realização: 09 de março de 2017

Ana Lenice Dias

Apresentação do Projeto Leonilson por sua
presidente na Galeria Multiarte.

Data da realização: 30 de novembro de 2016

Manoela Queiroz Barcela

Lançamento do livro: TOMBAMENTO – afetos construídos.
Realizado na Galeria Multiarte.

Data da realização: 09 de março de 2016

Maria-Carmen Perlingeiro

Encontro com a artista que fala sobre o seu processo criativo.

Data da realização: 19 de janeiro de 2016

Efrain Almeida

Encontro com o artista que fala sobre o seu processo criativo.

Data da realização: 13 de outubro de 2015

Antonio Dias

Encontro com o artista que fala
sobre o seu processo criativo. 

Data da realização: 17 de setembro de 2015

Leda Catunda

Encontro com a artista que fala sobre o seu processo criativo.

Data da realização: 12 de agosto de 2015

Carlos Vergara

 

Data da realização: 04 de outubro de 2012

LUCIANO FIGUEIREDO

 

Data da realização: de 23 a 26 de julho de 2015

CHARLES WATSON – Mod1

CHARLES WATSON CHEGA A FORTALEZA PARA MINISTRAR WORKSHOP SOBRE CRIATIVIDADE

Com realização da Galeria Multiarte, de 23 a 26 de julho, o artista escocês, educador e especialista em Processo Criativo / Problem Solving, estará em Fortaleza para ministrar o workshop “O Processo Criativo”.

Data da realização: de 06 a 08 de novembro de 2015

CHARLES WATSON – Mod2

WORKSHOP SOBRE CRIATIVIDADE

Com realização da Galeria Multiarte, de 06 a 08 de Novembro, o artista escocês, educador e especialista em Processo Criativo / Problem Solving, estará em Fortaleza para ministrar o segundo módulo do workshop “O Processo Criativo”.

Data da realização: de 07 a 09 de outubro de 2016

CHARLES WATSON – Mod4

WORKSHOP SOBRE CRIATIVIDADE

Partindo de exemplos na arte, literatura, música, ciência, engenharia e negócios, o workshop investiga técnicas variadas e atitudes cognitivas usadas na busca de novas possibilidades. Geração de alternativas, fragmentação, inversão, formação de metáforas e sistemas auto-referentes são algumas das ferramentas abordadas nos encontros.

 22 de abril de 2015

SÉRVULO ESMERALDO

Este livro ambicionava inicialmente conter uma iconografia, cronologia e análises de críticos de arte sobre Sérvulo Esmeraldo. Um livro que mostrasse quanto o conjunto da obra desse artista cearense tornou-se sem limites geográficos e inseriu-se no mundo da arte contemporânea.

Data da realização: 30 de janeiro de 2016

THEREZA SMITH

Lançamento da coleção de literatura infantil “História da vovó Lissinha por Thereza Smith”, contação de história e a fala da autora sobre seu processo criativo.