30 ANOS
A Galeria Multiarte, nasceu em novembro de 1987, oferecendo para Fortaleza exposições gratuitas de artistas como Antônio Bandeira, Antonio Dias, Di Cavalcanti, Cícero Dias, Iberê Camargo, Raimundo Cela, Rubens Gerchmann, Pedro Américo, Cândido Portinari, Jaildo Marinho, Luciano Figueiredo, Miquel Barceló e Tomie Ohtake, sempre acompanhadas de publicações e pesquisas bibliográficas, somando um acervo de mais de 1.000 imagens impressas ao longo de 30 anos, além de tecer rede com a cidade, firmando parcerias e elaborando exposições em instituições públicas e privadas, como Dragão do Mar, UNIFOR e MAUC-UFC.

Tem uma especial atenção na formação de plateia, promoveu gratuitamente inúmeros encontros, tais como; antropólogos Roberto da Matta e Lilia Schwarcz, críticos e curadores; Sergio Martins, Fernando Cocchiarale, Aracy Amaral, Agnaldo Farias, artistas como Rubens Gerchmann, Waltercio Caldas, Antonio Dias, Jaildo Marinho, Miquel Barceló e educadores como Charles Watson e Paulo Portella Filho. Havendo, também, a iniciativa de grupos de estudos continuados sobre arte contando com profissionais atuantes no circuito da arte.

Além do trabalho de colecionismo, a Galeria produz catálogos, de importante conteúdo bibliográfico, assim como 1o livro Raisonné de um artista cearense, Raimundo Cela, hoje uma referencia para pesquisas acadêmicas. Desse modo, a Galeria Multiarte chega aos seus 30 anos cheia de grandes histórias, obtidas, principalmente, pela relação com a cidade e o público.

Max Perlingeiro

Especializado em Arte Brasileira, é diretor da Galeria Multiarte, em Fortaleza, e da Pinakotheke Cultural, no Rio de Janeiro e em São Paulo, possui uma grande trajetória como gestor, pesquisador, curador e editor na área da arte e cultura, e participa de conselhos de diversos museus no Brasil.

Bia Perlingeiro

Com interesse na formação de plateia, propõe na Galeria Multiarte, grupos de estudo, cursos e palestras com foco em Arte e processos criativos.

Victor Perlingeiro

Administrador, responsável pelo relacionamento comercial e projetos especiais da Galeria Multiarte, também realiza catalogação de acervos e patrimônio artísticos para instituições públicas ou privadas.