Acervo 2021
Emiliano Di Cavalcanti
Figura deitada, década de 1940

Exposição anterior

BIONÍRICA: UMA BIOGRAFIA SONHADA


Ana Miranda, muitas vezes, menciona que trabalha com a literatura como se fosse pintura. Sente-se “ela mesma” quando está desenhando, mais do que quando está escrevendo. Ao mesmo tempo, Ana diz que não conseguiria viver sem a experiência da compreensão do mundo pelas palavras com as quais constrói romances e que, como seus desenhos, podem surgir do sonho. Seu desenho e a escrita nasceram juntos, em cadernos feitos desde a infância. Isso os tornava semelhantes e simultâneos em sua estrutura de construção ou fabulação.

Notícias

$

Retrospectiva do ano

Lygia Clark (1920-1988) 100 anos, melhor retrospectiva do ano

A exposição “Lygia Clark (1920-1988) 100 anos”, sediada na Pinakotheke Cultural São Paulo de15 de novembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022, foi escolhida como a melhor retrospectiva do ano pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), em decisão da assembleia virtual ontem, 31 de janeiro.

“A Pinakotheke se sente honrada por ter sido premiada com Lygia Clark, e estarmos juntos de grandes nomes como Rita Lee, Jaider Esbell e Tunga. A memória e o legado de Lygia seguem vivos por mais 100 anos”, diz Max Perlingeiro.

 

 

$

Marcia Travessoni

Max Perlingeiro recebe prêmio por mostra ‘Leonilson por Antonio Dias’ em São Paulo

O galerista e crítico de arte Max Perlingeiro recebeu, na última segunda-feira (17), prêmio entregue pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em reconhecimento à mostra “Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção”, eleita como a melhor Exposição Nacional na categoria de Artes Visuais. Leia mais

 

 

$

Marcia Travessoni

Exposição ‘Leonilson por Antonio Dias’ ganha prêmio nacional de crítica artística

Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) elegeu a mostra ‘Leonilson por Antonio Dias – Perfil de uma coleção‘, planejada e organizada por Max Perlingeiro, como a Exposição Nacional do Ano. A escolha foi divulgada na última segunda-feira (9) e reconheceu artistas e obras nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. Leia mais

 

 

$

O Povo

Max Perlingeiro vence um dos principais prêmios de arte do Brasil

O galerista e curador Max Perlingeiro, sócio da Multiarte, venceu o Prêmio Ciccilo Matarazzo, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). A honraria é entregue a personalidades influenciadoras no meio artístico e é uma das principais do País. Nesta e em outras nove categorias, reconhece profissionais e instituições que mais contribuíram para a cultura brasileira no último ano. Leia mais.

Palestras

 JOÃO CANDIDO PORTINARI NA MULTIARTE